top of page
  • Foto do escritorGiu Rodriguez

RITUAIS DE NATAL


Essa é a minha época favorita do Ano! Eu me recuso a deixar de realizar as principais tradições! E acho que foi mais ou menos assim que o blog nasceu. Vem entrar nesse clima junto com a gente!


MONTAR A ÁRVORE DE NATAL



Acho que para todos é assim que começa. As ruas e shoppings vão ficando mais brilhantes, bolinhas coloridas e laços começam a pipocar por todo lugar. E antes mesmo que o som ambiente das lojas comecem a tocar os primeiros "jingle bells, jingle bells, jingle bells rock...", na minha cabeça já começo a cantar "It's beginning to look a lot like Christmas..." em dueto com a voz de Michael Bublé é claro!

Há alguns anos não deixo de gravar a montagem de nossa árvore em casa e sou muito grata por ter começado, pois as lembranças são incríveis.


THE SEASONING OF THE SEASON



Tem um fato sobre mim que não escondo. Sou muito fã de gringuices e pra mim, o Natal tem cheiro de canela e combina com chocolate quente sim! Ok, quando temos os verões mais quentes eu deixo o chocolate quente pra lá, mas uma visitinha no Starbucks é obrigatória! Outra tradição que não pulo é assar biscoitos. Aí sim, a casa inteira cheira a manteiga e canela e gente... eu venderia esse aroma em um potinho, juro! Modéstia à parte, venderia meus biscoitos também! Hahaha Não vou nem tentar descrever o sabor em palavras, mas eles desmancham na boca e é surreal! E ficam lindos na decoração também!


VLOGMAS


Gosto de registrar em vídeo muitas das minhas experiências. Considero fazer Storytelling com imagens uma forma de arte e curto muito editar. Não planejo muito o que gravo, apenas vou registrando com o celular e a diversão está em justamente juntar as peças para tentar contar como aconteceu. O que as câmeras não registram, eu guardo no coração e depois acabo escrevendo por aqui.

Sendo assim, nessa época do ano não é diferente. Começo gravando o processo de montagem da árvore e saio gravando tudo que engloba o espírito de Natal. Decoração nas ruas mais lindas da cidade, parques, comidas típicas, manhã de Natal, abertura dos presentes (outra gringuice é trocar os presentes só no dia 25!) , sessões de filme Na... , claro! Como ia esquecendo?

SESSÕES DE FILMES NATALINOS


Nada como um bom filme de Natal para dar aquele Start. É como se tivesse algo adormecido, uma lareira apagada que ao assistir o primeiro filme, uma fagulha se acende e surge um quentinho no coração. Eu sinto que o ritmo da rotina vai desacelerando, vamos finalizando as metas do Ano e uma sensação enorme de gratidão toma conta. Você também se sente assim?

Me lembro que desde criança tenho essa necessidade, mas como não conhecia muitos filmes, era sempre a minha fita VHS do "O Natal Encantado da Bela e a Fera" que segurava a barra kkkk

Era algo que me transformava.


E você? O que mais ama nessa Época de Natal? Conta pra mim!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page